Nesta publicação você vai conferir os lançamentos que estão
saindo do forno nesse mês de maio. São livros sobre gestão e negócios, publicados
pela Editora Gente, parceira aqui do Blog. Se você gosta do assunto, aproveite
e já atualize a sua lista de desejados. Se não se interessa muito nesse assunto,
aproveite para conhecer os demais livros que a Editora Gente publica, é só
entrar no site clicando nesse link
aqui.
Vamos aos lançamentos.
Desistir não é opção (Camila Farani)
Todo mundo sabe como é difícil ter uma empresa no mercado atual, a mortalidade é alta e conquistar o lucro desejado leva tempo, disciplina e planejamento. Ao construir uma empresa, ou até mesmo antes, ao desenvolver a ideia de seu negócio, já é possível notar algumas dificuldades que vão nos impedir de prosseguir: falta de controle financeiro, má gestão do tempo, querer fazer tudo simultaneamente, não conseguir completar nada e falta de colaboração e capacitação do time. No entanto, o que poucos sabem é como sobreviver a essas adversidades e obter sucesso e crescimento. É para ensinar todos esses e outros segredos sobre como empreender que Camila Farani, empresária, investidora e uma dos “tubarões” do Shark Tank Brasil, escreveu seu primeiro livro.
Aqui você
vai aprender a:
• Blindar
seu negócio dos erros mais comuns cometidos por quem quer empreender ou está
nos estágios iniciais de um negócio;
• Alinhar
sua ideia a um modelo de negócios estruturado e orientado para oferecer
soluções que realmente atraiam o público;
• Precificar
os produtos ou serviços que está oferecendo ao mercado;
• Sair da zona
de conforto, ir além do óbvio e inovar, fortalecendo seu empreendimento;
• Construir
um plano de negócios baseado em clareza sobre os recursos que possui, execução
eficiente e criteriosa e estratégia para crescimento em escala;
• E,
principalmente, entender que no mundo dos negócios desistir não é opção!
Empreender: a arte de se foder todos os dias e não desistir (Israel Salmen, Lucas Marques)
Todo mundo sabe que empreender não é um mar de rosas: criar seu negócio exige muito esforço, suor, determinação e resiliência. A boa notícia é que Israel Salmen, fundador e CEO do Méliuz, e Lucas Marques, COO do Méliuz, abriram mão do ego e resolveram revelar todos os erros, fracassos e aprendizados que tiveram ao longo de suas jornadas como empreendedores. Em Empreender: a arte de se f*der todos os dias e não desistir você vai conhecer o empreendedorismo como ele é: nada de palcos e plateias, mas sim um campo de batalha que compensa o esforço de continuar em frente apesar das dificuldades e cujos vitoriosos são aqueles que não desistem de levantar mesmo após sucessivos tombos.
Neste livro,
você encontrará:
• Histórias
de conflitos entre sócios e o que podemos aprender com isso;
• Problemas
que aparecem quando o time cresce muito e como resolvê-los;
• Cada uma
das dificuldades que podem surgir na hora de conseguir investimentos e como
lidar com isso;
•
Aprendizados imprescindíveis para cuidar da cultura da empresa e não deixar que
os problemas causados pela falta dela tomem conta do negócio;
• Milhares
de desafios que empreendedores vão encarar em sua jornada empreendedora.
Os
direitos autorais desse livro serão revertidos para a Endeavor.
Líder pronto pra tudo (Marcos Scaldelai)
Você alcançou a tão sonhada posição de liderança! E agora? Como incentivar a sua equipe a entregar o melhor que ela pode? Como fazer a diferença para a sua empresa e alcançar resultados? A verdade é que muitas pessoas que viram líderes não sabem como se tornar bons gestores, muito menos como tirar o melhor da sua equipe ou impulsionar sua empresa.
Para Marcos
Scaldelai, já passou a hora de você assumir o seu papel de verdadeiro líder e
aprender a resistir mesmo em situações adversas! Neste livro você aprenderá
como estar pronto para todas as situações, utilizando o autoconhecimento, a
persistência, o engajamento e os desafios a seu favor para enfim se tornar um
líder pronto para tudo.
Aqui você
aprenderá:
• Como construir uma liderança resistente, anti-frágil e sem medo de pensar fora da caixa;
• Como se
preparar para as turbulências inevitáveis do mundo dos negócios e fugir dos
erros mais comuns de liderança;
• Como
aplicar dez atitudes essenciais no seu dia a dia e se tornar:
1. Um líder
que ama desafios;
2. Um líder
capacitador;
3. Um líder
conciliador;
4. Um líder conectado;
5. Um líder
generalista;
6. Um líder
minimalista;
7. Um líder
que foca a solução;
8. Um líder
renovador;
9. Um líder
com fome de produtividade;
10. Um líder
humanizado
O poder do equity (João Kepler)
Equity é a participação acionária em negócios. Nem sempre os empresários pensam sobre isso quando vão abrir uma empresa. Pensam em margem, ganhos, trabalhador/hora, lucro, pró-labore e distribuição de dividendos aos sócios. Nada de errado em relação a isso, mas quase sempre o fazem sem uma estratégia para geração de valor futuro.
É necessário
que o empresário, o empreendedor e o investidor tenham pensamento e estratégia
visando o longo prazo – o que neste livro é a mentalidade equity. A ideia de O
poder do equity é a “riqueza invisível” que existe nos negócios e na Nova
Economia e que poucos conseguem entender e aplicar.
Este livro é
uma ferramenta muito importante para quem deseja ter mentalidade equity,
investir em startups e desenvolver negócios na Nova Economia.
• Como ter
mentalidade equity?
• Como
entender a Nova Economia?
• Como
investir em negócios escaláveis?
• Como se
tornar um investidor-anjo?
• Como
calcular o valuation?
• Como
diversificar o portfólio de investimentos?
• Como
calcular e ter retornos acima da média de mercado?
• Como
mitigar riscos?
• Como
avaliar startups?
• Onde
encontrar startups nas quais investir?
• Como
escolher em que investir?
• O que
perguntar antes de investir?
• Quais são
os documentos e os cuidados para se resguardar e começar a investir?
• Como fazer
gestão de portfólio?
• Como
funciona a governança de empresas ágeis?
São muitas as perguntas e dúvidas. Agora está na hora de você descobrir as respostas para todas elas dentro deste livro.
Inovação para não inovadores (Arthur Rufino)
Que empreendedor nunca sentiu que seu negócio está estagnado, “parado no tempo”? Não é novidade de que essa é uma dor comum àqueles que possuem a árdua missão de fazer a empresa dar certo. Seja uma indústria, um comércio de bairro ou algo familiar, a verdade é que não importa: todo negócio, grande ou pequeno, precisa descobrir como anular as ameaças do mercado, cada vez mais exigente e agressivo, e encontrar novas possibilidades de crescimento.
Arthur
Rufino, CEO e mentor, passou a última década empreendendo e avaliando como
mercados tradicionais e vistos como menos atraentes poderiam inovar e acessar
recursos que, muitas vezes, ficam ocultos em meio à rotina operacional. Em
Inovação para não inovadores, ele compartilha todo o seu conhecimento para
mostrar que todo negócio pode – e deve! – fazer parte da onda de inovação do
ecossistema empreendedor.
O autor
mostrará como seu negócio pode muito mais do que você imagina e qual o tipo de
inovação que faz com que um simples e pequeno estabelecimento se transforme em
um gigante do setor.
Aqui você
aprenderá como:
•
Desenvolver uma visão inovadora sobre seu negócio;
• Inovar de
um jeito simples e prático, com as ferramentas e os recursos já existentes no
seu negócio;
• Criar
oportunidades rentáveis sem colapsar o que já produz e oferece;
• Executar a
estratégia do Desmanche Criativo para criar um posicionamento único no seu
mercado;
• Analisar
os pontos fortes e fracos de seu negócio, rearranjando as peças para gerar
novas formas e possibilidades de receita.
Nova Economia (Diego Barreto)
Parece óbvio dizer que o mundo mudou desde que entramos na era da informação e das telecomunicações. Um deslizar de dedos na tela do smartphone tem o poder de alterar todo o campo de batalha. Estamos sempre a uma inovação de distância de que tudo aquilo que sabemos e conhecemos se torne obsoleto. Os dados viraram a moeda mais valiosa das empresas. É a era da Nova Economia.
Nesse
cenário turbulento e dinâmico, manter-se preso a antigos paradigmas e práticas
pode significar ser engolido por negócios alinhados com princípios da inovação
constante. Dominar as novas regras são atitudes que definem quem permanece no
mercado. Para não correr o risco de se afogar na avalanche de informações desse
novo mundo, Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e Estratégia do iFood,
ensina como navegar nos mares da Nova Economia e utilizar a nova realidade a
seu favor.
Neste livro,
você aprenderá:
• O que é a
Nova Economia e por que ela está se formando no Brasil;
• Como
identificar as práticas da Velha Economia que estão prejudicando o seu negócio;
• Por que a
meritocracia de ideias, a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e a
transparência radical são fatores determinantes do sucesso das empresas;
• Quais são
os novos modelos de negócios que surgem na Nova Economia e como adotá-los;
• E muito
mais!
Gostou dessas dicas de livros? Eu já selecionei os meus e em
breve estarei compartilhando com vocês. Nos siga em nossas redes sociais.
Os links disponíveis são de afiliados, utilizando qualquer um deles para comprar ganhamos uma comissão e você não paga nada a mais por isso.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário