O Grupo
Livrarias Curitiba inaugura em 2 de abril sua loja no Golden Square Shopping,
em São Bernardo do Campo-SP. A unidade será a 26ª da rede, terá 457 m2,
vai empregar 13 funcionários, comercializar cerca de 50 mil itens – incluindo
livros, papelaria, presentes, decoração, brinquedos, games, informática - e
recebeu investimentos de R$ 1,5 milhão.
A abertura faz parte do plano
de expansão da companhia paranaense - maior rede de livrarias do Sul do Brasil
– que tem 4 lojas em São Paulo e prevê ampliações especialmente no interior
paulista. As demais unidades da companhia estão no Paraná e em Santa Catarina.
“Nosso foco está nas cidades
paulistas de médio porte, com grande potencial de consumo e onde não haja
concorrência direta com outros players”, explica a diretora de varejo do Grupo
Livrarias Curitiba, Rute Pedri.
Novidades dois em um
Essa é a primeira loja da rede
que já nasce com a LivLov - marca própria de varejo com opções que acompanham e
complementam o livro na hora de presentear. Esses itens ampliam o leque de
produtos de tal modo que o cliente encontre diferentes itens de cultura e
criatividade no mesmo local.
O ambiente LivLov é
instagramável, traz artigos divertidos, inovadores, descolados, que são
tendências, apresentam personagens, séries e cores que “brilham aos olhos”,
atraem e dialogam com os visitantes.
A LivLov faz parte de uma nova
frente de negócios da rede paranaense, que está prestes a completar 60 anos e,
dentro de um projeto de estratégia e inovação, vai apresentar outras novidades
em breve. “Somos pioneiros na criação de uma nova marca - pois não existe outra
livraria que tenha desenvolvido uma nova marca para o varejo - e a LivLov já
nasce com redes sociais exclusivas no Instagram e Facebook, a @amolivlov”,
destaca a porta-voz.
“Nossos clientes amam livros e
papelaria. Seguidores das redes sociais começaram a nos chamar carinhosamente
de liv; daí veio o nome da marca. Assim, vamos oferecer o que há de
mais atual no universo da papelaria - que se encaixa perfeitamente às novidades
literárias, brinquedos, games, presentes e artigos de tecnologia que temos nas
lojas”, explica a diretora de varejo.
Experiência completa
A Livrarias Curitiba do Golden
Square Shopping de São Bernardo do Campo seguirá o novo projeto arquitetônico
do grupo, com espaços mais amplos, modernos, iluminados e áreas mais
organizadas. Desde 2019, os pontos de vendas têm um conceito aberto, sem
vitrine e que serve de convite para que o público entre e conheça o ambiente.
O local também será um espaço
de entretenimento para todas as idades, vai realizar eventos culturais
gratuitos como lançamentos de livros, palestras, workshops, clubes de
conversação de idiomas e a hora do conto.
“Organizamos essa livraria para
que os visitantes tenham uma experiência completa, sintam-se à vontade para
explorar o espaço, conhecer todo mix de produtos e encontrar itens
correlacionados com mais comodidade”, complementa Rute Pedri.
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba
nasceu na capital paranaense em 1963 e atualmente tem 26 lojas nos estados do
Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
A empresa é a maior rede de
livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba uma editora infantil, a marca
LivLov, clube de assinatura Hora do Conto em Casa, área de vendas por atacado e
uma distribuidora de livros e artigos de papelaria com mais de 100 mil produtos
cada.
Crédito da arte
Divulgação/Grupo Livrarias
Curitiba
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário